6

ESTRIAS, mitos e verdades !

Um drama na vida de qualquer mulher ! Fato !
Extensão, profundidade da ruptura no tecido e idade são fatores que influenciam.
Microdermoabrasão, submissão, mesoterapia e laser são os tratamentos mais eficientes.

imagem da web

Primeiro passo: Prevenção !
Minha mãe sempre me disse, é melhor prevenir do que remediar. E a danada sempre esteve certa, isso faz parte dauqela temida coleção de frases de mães né.
A alimentação está ligada diretamente com esse fator, alguns alimentos muito eficientes, são:
Gelatina, fonte pura de colágeno, ou também Alimentos que contenham vitaminas A, C e E ajudam na formação do colágeno.
 Ingestão de água, no minimo 2 litros diários.
Evitar doces, salgos, e alimentos gorduroso que causam o efeito sanfona.

Genética
Infelizmente, muitas pessoas, como eu carregam na bagagem genes que atuam diretamente no aparecimento de estrias, e mesmo seguindo indicações, vivem uma batalha a vida inteira contra essa malditas estrias. 

Hidratação da Pele
É uma forma muito eficiente, mas está na categoria prevenção, manter a pele hidratada com cremes a base de colágeno, óleos, como os de amendoas também é fundamental.

Já que você tentou de tudo, alimentação, hidratação e prevenção, e nenhuma delas funcionou. Você gatérrima, linda e maravilhosa, assuma suas estrias e parta para o módulo tratamento !

Algumas formas de tratamento:

• tratamento com ácidos: alguns ácidos, especialmente o ácido retinóico, estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele. Deve ser evitada a exposição solar.
• peelings: os peelings têm a mesma ação dos ácidos, no entanto, de uma forma mais acelerada e intensa, geralmente levando a um melhor resultado. Também deve ser evitada a exposição solar.
• subcisão (subcision): esta técnica consiste na introdução de uma agulha grossa, com ponta cortante, ao longo e por baixo da estria, com movimentos de ida e volta. O trauma causado leva à formação de tecido colágeno no local, que preenche a área onde o tecido estava degenerado.
• dermoabrasão: o lixamento das estrias provoca reação semelhante à dos peelings, com formação de colágeno mas com a vantagem de regularizar a superfície da pele, que ganha mais uniformidade, ficando mais semelhante à pele ao redor.
• microdermoabrasão: são microcristais de óxido de alumínio que causam pequenas feridas na pele com estrias, ocorrendo a regeneração posteriormente
• intradermoterapia: consiste na injeção ao longo e sob as estrias de substâncias que provocam uma reação do organismo estimulando também a formação de colágeno nas áreas onde as fibras se degeneraram. Além disso, a própria passagem da agulha provoca uma discreta subcisão.
• microcorrente galvânica: sendo a mais conhecida o STRIAT, tem o objetivo de provocar um processo inflamatório agudo no tecido acometido pela estria, para que haja uma regeneração do mesmo.

Lembrando que,  estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. O tratamento visa melhorar o aspecto estético estimulando a formação de tecido colágeno nas lesões.

Como o meu probleminha é genético, eu uso ácidos, normalmente quando é genetico, e mais sutil, eu recomendo ácidos, que tornam quase imperceptiveis.
Imagem da web

Pelo amor de Deus minha gata, não espere um milagre, porque não vai acontecer !



Há casos e casos, e o de cada uma é muito particular !

Alguns casos mais graves abaixo :


Caso 1
Caso 2
Caso 3



 Perguntas e Respostas - O que é mito e o que é verdade sobre estrias ? 

1°As estrias aparecem quando engordamos ou crescemos?

Verdade : Se você esticar um elástico além de seu limite máximo, ele se rompe. É exatamente o que ocorre com as fibras elásticas da pele. O crescimento é maior do que a pele pode suportar, surgindo as listras.

2° Refrigerante causa estria?

Mentira: Refrigerante pode contribuir com o aumento de peso, o que pode gerar o aparecimento das estrias. Mas não existe nenhuma ligação direta entre os 2.

3° Estrias são cicatrizes da pele?

Verdade: A estria nada mais é do que a ruptura de fibras elásticas, o que leva a uma cicatriz atrófica.

4° Roupas apertadas causam estrias?

Mentira: A roupa apertada não é capaz de romper as fibras da pele, problema que causa as estrias. As roupas não possuem nenhum poder no que diz respeito à formação dessas cicatrizes.

5° Há tratamentos que fazem as estrias desaparecerem?

Mentira: A única coisa que conseguimos fazer é deixar as marcas menos visíveis, usando cremes ou aplicações de laser. A melhor solução sempre é prevenir.

6° Estrias escuras são mais fáceis de tratar?

Verdade : Estrias escuras são cicatrizes que ainda não estão totalmente formadas as fibras romperam e o vermelho indica que há sangue circulando fora dos vasos. Mas, é importante procurar um tratamento assim que elas apareçam, caso contrário, a dificuldade será a mesma.

7° Pele desidratada é sinal de formação de estrias?

Mentira: Quando a pele está desidratada ela fica com um aspecto feio e isso pode colaborar para que as estrias fiquem ainda mais aparentes. Mas de nenhuma forma isso interfere na ruptura das fibras.

8° Peeling ajuda a suavizar as estrias?

Verdade : Os peelings químicos possuem uma formulação que provoca uma leve esfoliação na pele. Essa ação estimula a microcirculação da região afetada e forma novas fibras de colágeno, que ajudam a suavizar as marcas já existentes.

9° Uma alimentação balanceada ajuda no combate as estrias?

Verdade : Uma alimentação saudável é sinal de corpo em forma e o principal responsável pelo aparecimento das estrias é o ganho acelerado de peso.

10° Grávidas têm mais chance de formar estrias?

Verdade: Como a pele estica muito, principalmente na região dos seios e barriga, é possível que aconteça uma ruptura das fibras. O ideal é usar cremes de prevenção e não engordar além do limites da gravidez. Fonte do perguntas e respotas:http://www.mulherbeleza.com.br



Olhem bem meninas, isso é apenas uma questão pessoal de nós mulheres. Devemos estar bem resolvidas com isso.
Homens não ligam para mulheres com estrias e celulites, se há amor, pronto, tá resolvido!
Eles não procuram, as magrelas, as ciliconadas, com bundas enormes e seios gelados, para casar !!
Se você minha linda, gostosa, maravilhosa, está em algum dos topicos relacionados e quer resolver esse problema, você tem que se assumir, querida, assuma sua cicatriz de mulher, de fêmea, reprodutora ! Seja forte ! hahahaha
E  depois procure um dermatologista, e um nutricionistas, que são os especialista certos para te auxiliarem no tratamento, e na alimentação.
Espero ter ajudo vocês milahres de beijos gostosos !
 Todas as informações contidas nessas matérias, foram obtidas atraves de pesquisa via web, e-mails com especialistas e informações de blogs e sites, com foco na saúde da mulher, todos possuem seus direito reservados.

6 comentários:

Katlen Ferraz

Nossa! E eu reclamando das minhas imperceptíveis estriazinhas.. rs

Marianna Salles

Adorei rsss', e a minha sorte que só tenho estria na barriga *---*..

Ale Brito

MENINAS, estrias são muito comuns, e menos medonhas do que parecem. super normal.
Obrigado pela participação :D

Anônimo

obrigado por levantar meu astral!eu achando que fosse a pessoa mais ridicula desse mundo pois tenho algumas estrias na barriga devido a gravidez!

Ale ( Bubu )

Alê, o que vc usa , vende em farmácia comum ?

Anônimo

olá eu gostaria de saber qual o produto mais recomendado pra estrias e tbm os produtos de farmacia para nós ultilizarmos em casa????

Postar um comentário