Carater Feminino

Oláaaaaaa ! Hoje ta chegando um quadro novisssssssimo para nosso blog.  é o Naturebaaa !!!
Porque eu resolvi fazer esse quadro ? Porque eu tenho uma alimentação muito saudável, e acho que é fácil manter, então eu resolvi contar para todas como eu consigo ser saudável e comer de tudo.
Apesar de não estar satisfeita com meu peso, mesmo estando dentro dos padrões, eu não engordo nem emagreço, mantenho essa media.

Hoje eu vou falar sobre um produto que muitas pessoas já usaram, porém não gostaram !

 Chá Verde  

Benefícios do Chá Verde
As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.
Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.
Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos. Tanto que as indústrias de cosméticos incluem os extratos das folhas em fórmulas de produtos como cremes e loções. Substâncias presentes na Camellia sinensis também dissolvem gorduras e são eficazes no tratamento de celulite e gordura localizada.
E para e pele mais um benefício: por ser rica em tanino, substância com propriedades anti-séptica e adstringente, a planta é indicada também para limpar e equilibrar peles oleosas. Na edição de 3 de março de 2004, a Revista Veja publicou uma matéria anunciando a mais recente novidade que aumenta a lista de benefícios do chá verde. Ainda na área da dermatologia, a novidade é que o chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do sol. Segundo a revista, "o assunto foi um dos mais comentados do último congresso da Academia Americana de Dermatologia, por causa de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova Jersey". Eles descobriram que o chá, transformado em creme, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B, aqueles responsáveis pelo vermelho-pimentão. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumentaria a proteção contra o câncer de pele. A descoberta pode ser o ponto de partida para a produção de uma nova família de loções. 

Fonte:www.jardimdeflores.com.br

O que eu Alessandra acho sobre o babado ?
Eu adoro chá verde, já faço uso dele há quase 2 anos, eu percebi que ele me auxilia no combate a retenção de liquido quando eu estou próximo aos dias mestruais, isso elimina aquela sensação de inchaço que é terrivel, percebi um alivio na TPM, minha imunidade tambem deve ter aumentado bastante, já tem séculos que eu não pego uma gripe ou um resfriado, só não percebi melhora nas minhas crises alérgicas, o que é uma peninha.
Consigo manter meu peso, fugi daquele negócio de engorda e emagrece, amém chá verde !
Fora que ele é diurético, controla o intestino, e tem milhares de beneficios contrala células que causam o câncer.
 Me diz o que você está esperando para correr igual uma louca e comprar o seu ein ?
Então o preço varia muito, eu costumo comprar no Mundo Verde, ja paguei R$ 12,00, mas também ja paguei R$22,00 na mesma loja. Ou seja, faça uma pesquisa antes. Existem milhares de marcas de chá verde, e eu uso esse dai da imagem da Tiaraju, contem 100 cápsulas, eu adoro chá então não tenho problema em tomar ele como chá mesmo, mas tem gente que não gosta então as cápsulas são uma alternativa, eu tomo em cápsula porque é mais prático e minha vida é uma correria.
Em média um pote de 100 cápsulas dura um mês porque eu tomo ele 3 vezes ao dia, mas pode ser tomado também como chá, so dissolver o conteudo da cápsula.
Eu uso dessa forma, 3 meses seguidos, e um mês de pausa, pois como é uma coisa natural, o organismo pode acostumar com o uso do chá verde, e não responder de forma correta.
Essa é a minha dica do Natureba da semana, espero que gostem !!!


BEIJAÇOOOOS SABOR NATUREBAAAAAA !!

3 comentários:

Unknown

Chá verde é muito muito bom pra emagrecer... Eu tento tomar, mas o gosto é muito ruim... pra mim as cápsulas são bem melhores...

Beijos


Mari
www.momentomulherzinha.com

Unknown

oieee
chá verde é tudooo de bommm né

já toh te seguindo
beijus !!!

Ale Brito

adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo :n

Postar um comentário