1

Você usa calcinha ?


Bom dia divas, hoje  eu trouxe um assunto um tanto quanto pessoal. CALCINHAS
Sempre que eu converso com as minhas amigas isso gera uma pequena discussão, elas não entendem como eu não gosto de calcinhas. Mas eu tento explicar que é de família que a minha criação foi assim, e elas pensam que eu sou quase uma garota de programa, HELLOOO, estamos no século XXI, qual o problema ?
 Mas é verdade, apesar de eu ter milhares de calcinhas eu odeio usar, minha mãe é assim, minha prima, minha vozinha, minha família, todo mundo  aqui não gosta e não usa calcinha.

Quando tenho que ir na rua é quase uma tortura ter q colocar e com o passar do tempo você aprende e usa jeans, aprender a usar  shorts bem curtos por baixo de saias e vestido e deixa as temidas calcinhas de lado.

No mundo das celebridades, quantas vezes você já ouviu falar, já leu, que as partes íntimas de alguém foram clicadas ?! Inúmeras né? pois é , asi eu já não sou a favor, vamos recorrer a casa das cintas meninas, existem lá roupas com zero de costura que não marcam absolutamente nada.
Não olhe para mim e pense ah vive 24 hrs sem calcinha, não ne! Eu não gosto mais eu uso, afinal o mundo é machista, infelizmente.

Palavra de Doutor 


O ginecologista José Bento afirma que calcinha realmente faz mal à saúde. Segundo o médico, a calcinha, principalmente as de materiais sintéticos e com forros muito grossos, impedem a ventilação do local e aquecem a região, o que acaba promovendo a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital e, consequentemente, o surgimento de infecções e corrimentos. Há ainda mulheres que são alérgicas a determinados tecidos, o que prejudica ainda mais a saúde do aparelho sexual.

"A saia não foi criada à toa", diz o dr. José Bento apoiando a atitude das famosas. "As mulheres realmente precisam arejar a região genital". Para ele, um hábito saudável é dormir sem calcinha. "Não há vantagem nenhuma em usar calcinha para dormir. Tudo é uma questão de costume".

Além de doenças sexuais, como a candidíase, o uso de determinados tipos de calcinhas podem provocar o aparecimento de varizes e celulite. Isso é o que afirma o ginecologista José Bento. Mas para que esses efeitos aparecerem, o elástico da região da virilha tem que estar muito apertado.

A coordenadora do Ambulatório de Sexualidade da Unifesp, a ginecologista Carolina Carvalho, é uma das defensoras do uso da calcinha. "Na minha opinião, essas mulheres que apareceram na mídia sem estarem usando calcinhas querem mesmo é aparecer". Segundo a médica, não há nada provado contra o uso da calcinha, "caso contrário a maioria das mulheres teria problemas".

"A calcinha é uma proteção, sem ela aumentaria muito o risco da mulher contrair uma infecção no local", ressalta Carolina. "Só recomendo ficar sem a peça para dormir. Outra atitude que pode ser tomada é trocá-la mais de uma vez por dia", completa.



Pois bem depois desse texto maravilhoso do site Terra, eu espero que vocês entendam o meu lado e de muitas outras meninas, não é questão de ah você quer aparecer, é questão de saúde, eu nunca tive, nunca nenhum problema como infecções corrimentos nada, graças a esse meu hábito de ficar algumas horas do dia livre delas, calcinha não é uma coisa confortável.
além disso tudo, higiene também é fundamental, não vai sentando em qualquer canto, no chão, lenços íntimos dentro da bolsa, e sabonetes íntimos dentro do box são ótimos amigos das mulheres, eu não uso papel higiênico na rua, todo mundo coloca a mão suja naquele rolo p. puxar um pedaço, não é verdade ?
trata-se de hábitos saudáveis, não é nenhuma vergonha, pelo contrário estamos cuidando de nós mesmas.
E homens, caso vocês encontrem uma mulher por ai sem calcinha, não pense mal dela, ela apenas está fazendo o que deve ser feito se cuidando.
Meninas, mente aberta, pense em você e só em vocês, como dizia o querido Paulinho Cintura: "Saúde é o que interessa o resto não tem pressa!" ISSAAAAAAAA.
beijos lindas :*

1 comentários:

NathyGoes

Muito boa essa sua dica!!!!li e aprovei!!!!rsrsrsrsrs.......quanto aos tênis eu PIREIIII...lindossss*-*
Obrigada por me seguir....e sua dica foi muito bem-vinda sempre!!!!!eu postei 2 looks meu já!!!!mais como estou no começo estou indo aos poucos...rsrsrsrsrsrsr
Mais logo logo...vc vai ver fotinhos novas
Entra lá e veja o post sobre os meus batons*-*
Espero que goste!!!
Bjusssssssssssss

http?//nathysays.blogspot.com

Postar um comentário